GNR trava terror às mãos dos ex-maridos
Mulher esfaqueada em Albergaria. Grávida foi atacada em Vila do Conde.
Quatro homens foram detidos pela GNR, em apenas dois dias, por crimes relacionados com violência sobre as ex-mulheres, em Albergaria-a-Velha, Vila Nova de Famalicão e Vila do Conde.
O caso com as consequências mais graves teve lugar na tarde da passada quinta-feira, em Angeja, Albergaria-a-Velha. O agressor, de 56 anos, nunca aceitou a separação e procurou a vítima na mercearia em que esta trabalha.
Munido com uma faca, golpeou a ex-companheira, de 55 anos, além de a agredir com um pau.
O suspeito fugiu do local, mas foi apanhado pouco depois quando chegava a casa, ainda com a roupa manchada com sangue da mulher, que, ferida no abdómen, não corre risco de vida. Levado a tribunal, ficou em prisão preventiva.
Na sexta-feira, a GNR de S. Julião de Freixo (Ponte de Lima) realizou duas buscas em Portela, Vila Nova de Famalicão, apreendendo duas armas a um homem de 46 anos, investigado por ameaças à ex-companheira. Ficou em liberdade, mas proibido de a contactar.
Já em Vila do Conde, um homem de 30 anos ameaçava de morte a ex-mulher, grávida de sete meses do atual companheiro, e a filha menor do suspeito e da vítima.
Chegou a ir à casa onde aquelas residem e inscreveu ameaças de morte na porta. Isto depois de recusar pagar a pensão de alimentos.
Ficou com pulseira eletrónica, tal como outro agressor de Vila do Conde, também detido após atacar a ex-companheira, de 39 anos, com recurso a um extintor.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt