Foto no Facebook trama grupo que disparou armas no fim de ano
Tiros puseram a população de Valença em alvoroço e as queixas acumularam-se no posto da GNR.
A festa da Passagem de Ano foi feita ao som de disparos de caçadeira para o ar. Os tiros puseram a população em alvoroço e as queixas acumularam-se no posto da GNR de Valença. O grupo numeroso acabaria por ser identificado, depois de os seus membros terem partilhado no Facebook várias fotografias onde surge armado.
Esta segunda-feira, a GNR deteve os seis homens, entre os 19 e os 70 anos, por posse ilegal de armas. Foram todos libertados.
A investigação, que decorria desde 1 de janeiro, culminou com 45 buscas, em casas, carros e anexos, que envolveram 104 militares. Foram apreendidas sete armas de fogo - quatro caçadeiras, uma pistola, um revólver e uma espingarda - e centenas de munições, além de três bastões e uma navalha.
Na Passagem de Ano, a GNR ainda se deslocou à casa de onde tinham sido feitos os disparos, mas não foi possível identificar ninguém. Só nos dias seguintes, quando começaram a ser partilhadas as fotos nas redes sociais, nas quais exibem as armas de fogo, o grupo se denunciou. Dois deles têm cadastro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt