Guarda florestal da GNR caça assaltante no dia de folga

Turista irlandesa de 42 anos foi roubada na rua por esticão, em Portimão.

15 de fevereiro de 2019 às 09:05
Alvor, Portimão Foto: Tiago Pais
GNR costas Foto: Pedro Catarino
GNR Foto: Ricardo Almeida
GNR, costas Foto: Vítor N. Garcia
GNR, costas Foto: Ricardo Almeida

1/5

Partilhar

Uma turista irlandesa de 42 anos foi assaltada, por esticão, ao início da tarde de quinta-feira, em Alvor, Portimão. O assaltante, um jovem de 18 anos, acabou detido por um guarda florestal da GNR, bem como um cúmplice de 20.

Segundo o CM apurou, o alerta foi dado pelas 13h15. O guarda florestal, que presta serviço no Destacamento Territorial da GNR de Portimão, encontrava- -se fora de serviço e seguia na sua viatura, em Alvor, quando viu um homem a correr com uma mala de senhora nas mãos e uma mulher a correr atrás dele, aos gritos.

Pub

Apercebendo-se de imediato de que se tinha tratado de um roubo por esticão, de que a mulher era a vítima, o guarda florestal saiu do carro e perseguiu o suspeito, acabando por o intercetar e imobilizar, com o auxílio de um popular que se encontrava no local. A mala roubada foi de imediato recuperada e devolvida à sua legítima proprietária. Continha 50 euros, documentos e um telemóvel, soube o CM

Nas diligências entretanto desenvolvidas, a GNR apercebeu-se de que o assaltante estava acompanhado por um cúmplice de 20 anos, seu familiar, que tinha ficado no interior de uma viatura, pronto a dar apoio ao primeiro. Ao aperceber-se de que este tinha sido intercetado pelo guarda florestal, abandonou o local mas regressou pouco depois, tendo sido identificado e constituído arguido pela GNR.

Pub

O assaltante foi detido e vai ser esta sexta-feira apresentado ao Tribunal de Portimão, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar