Guarda prisional detido em operação de tráfico de droga
Homem de 54 anos estava na posse de uma arma de fogo que lhe foi apreendida durante busca em casa, em Viana do Castelo.
Um guarda prisional de 54 anos foi detido, na semana passada, durante uma operação de combate ao tráfico de droga levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Arcos de Valdevez. O guarda prisional foi fiscalizado durante uma busca que visava o filho da companheira, mas acabou detido na posse de droga e de uma arma de fogo. O guarda prisional foi constituído arguido e o caso foi comunicado ao Ministério Público e aos Serviços prisionais.
A operação da GNR, que levou à detenção de mais três pessoas, visava uma rede que se dedicava ao tráfico de droga junto a escolas nas vilas de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca. Os visados, três jovens com idades a rondar os 20 anos, são suspeitos de fazerem parte de uma estrutura organizada que vendia cocaína e canábis nas imediações dos estabelecimentos de ensino.
Na terça-feira da semana passada, durante uma das buscas a casa de um dos jovens, os militares da GNR encontraram produto estupefaciente e uma arma de fogo nos pertences do padrasto do jovem, que é guarda prisional. Ao que o CM apurou, o guarda, que presta serviço no Estabelecimento Prisional do Porto, em Custoias, mas que está de baixa há vários meses, estaria sob efeito de drogas, quando foi detido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt