PSP de folga morre atropelado em Évora após salvar vítima de violência doméstica
Vítima, de 45 anos, era casado e pai de dois filhos. Foi atropelado por um guarda prisional.
Um agente da PSP morreu durante a madrugada deste domingo na sequência de um atropelamento, em Évora. O atropelamento ocorreu durante a noite de sábado, sendo que o suspeito, um guarda prisional, se colocou imediatamente em fuga.
O detido foi depois entregue à Polícia Judiciária.
O CM sabe ainda que o agente António Doce acabou por morrer, cerca das 00h45, já no Hospital de Évora, devido à gravidade dos ferimentos e após duas paragens cardiorespiratórias. O polícia, de 45 anos de idade e colocado no Comando Distrital de Évora, era casado e pai de dois filhos.
Salvou vítima de violência doméstica
Tudo começou quando, cerca das 21h45, no Rossio de São Brás, em Évora, ocorreu uma agressão a uma mulher, por parte do seu companheiro, na via pública. De acordo com informação avançada pela PSP, o agressor arrastou a mulher pelo chão e obrigou-a a entrar numa viatura. Nesse momento e naquele local encontrava-se um agente da PSP que, apesar de estar fora de serviço, interveio para acabar com aquele cenário de violência.
Ao tentar impedir a fuga do agressor, o polícia foi atropelado pela viatura conduzida por aquele, sendo arrastado cerca de 40 metros. O agressor colocou-se em fuga, sendo posteriormente intercetado por guardas da Guarda Nacional Republicana, na zona de Alcabideche, em Sintra, após imediata difusão e alerta a todas as forças e serviços de segurança.
A Polícia Judiciária esteve ao longo da manhã de domingo a fazer diligências em Évora e virá de seguida para Alcabideche.
Suspeito da morte de PSP interrogado em Évora e presente a juiz na segunda-feira
Interrogado esta tarde em Évora, o suspeito do crime, de 52 anos será presente a um juiz de Instrução Criminal esta segunda-feira, altura onde ficará a conhecer as medidas de coação a que será sujeito.
Segundo fonte policial, estão a ser efetuadas pela PJ "todas as diligências de investigação para recolher prova" de que "o homem é o autor do crime de homicídio por atropelamento" do agente do Comando Distrital de Évora da PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt