Guardia Civil atenta às fronteiras com Portugal na sequência da fuga de Vale de Judeus
Autoridades notificadas para eventual tentativa de entrada dos reclusos perigosos em Espanha.
A 'Guardia Civil' das províncias galegas de Pontevedra e Ourense está em alerta nas zonas da fronteira da região espanhola com Portugal na sequência da fuga de cinco reclusos da prisão de Vale de Judeus, no sábado, informa o La Voz de Galicia.
As autoridades espanholas estão atentas à possibilidade dos criminosos perigosos tentarem escapar de Portugal pelas fronteiras com Espanha.
O alerta foi dado pelos Centros de Cooperação Policial e Aduaneira (CCPA) dos dois lados da fronteira, localizados em Tui, do lado espanhol, e em Valença, no lado português.
Também as regiões de Badajoz, Salamanca, Huelva e Zamora foram notificadas para a possibilidade dos reclusos tentarem entrar em Espanha.
O jornal local destaca o forte dispositivo policial mobilizado pelas autoridades portuguesas para tentar encontrar os criminosos perigosos que conseguiram escapar do Estabelecimento Prisional em Alcoentre.
O caso também mereceu destaque da imprensa internacional, dada a presença de três estrangeiro no grupo que se evadiu no sábado de Vale de Judeus.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt