Guardia Civil atenta às fronteiras com Portugal na sequência da fuga de Vale de Judeus

Autoridades notificadas para eventual tentativa de entrada dos reclusos perigosos em Espanha.

09 de setembro de 2024 às 14:56
Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus Foto: Direitos Reservados
Reclusos de Vale de Judeus Foto: Direitos Reservados
Cinco cadastrados perigosos fogem da cadeia de Vale de Judeus
Cinco cadastrados perigosos fogem da cadeia de Vale de Judeus Foto: Direitos reservados
Cinco cadastrados perigosos fogem da cadeia de Vale de Judeus

1/5

Partilhar

A 'Guardia Civil' das províncias galegas de Pontevedra e Ourense está em alerta nas zonas da fronteira da região espanhola com Portugal na sequência da fuga de cinco reclusos da prisão de Vale de Judeus, no sábado, informa o La Voz de Galicia.

As autoridades espanholas estão atentas à possibilidade dos criminosos perigosos tentarem escapar de Portugal pelas fronteiras com Espanha.

Pub

O alerta foi dado pelos Centros de Cooperação Policial e Aduaneira (CCPA) dos dois lados da fronteira, localizados em Tui, do lado espanhol, e em Valença, no lado português.

Também as regiões de Badajoz, Salamanca, Huelva e Zamora foram notificadas para a possibilidade dos reclusos tentarem entrar em Espanha.

O jornal local destaca o forte dispositivo policial mobilizado pelas autoridades portuguesas para tentar encontrar os criminosos perigosos que conseguiram escapar do Estabelecimento Prisional em Alcoentre.

Pub

O caso também mereceu destaque da imprensa internacional, dada a presença de três estrangeiro no grupo que se evadiu no sábado de Vale de Judeus.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar