Holandês engole droga e avião aterra de emergência nos Açores
Levava canábis dos Países Baixos para Punta Cana. Bolota rebentou e esteve em risco.
Um holandês de 36 anos contava realizar uma boa maquia ao traficar canábis em bolotas, dentro do corpo, dos Países Baixos para Punta Cana (República Dominicana), onde - como noutros destinos das Caraíbas - o haxixe vale dez vezes mais do que na Europa, num movimento inverso ao da cocaína.
Engoliu as bolotas com cerca de 600 gramas de canábis (resina e folhas) e, no dia 14, embarcou num voo comercial. Mas uma das bolotas rebentou no interior do corpo e, associada a algum consumo de substâncias, o homem provocou distúrbios no avião (falou alto e foi inconveniente para todos), obrigando o comandante a aterrar de emergência nas Lajes, Açores.
A PSP removeu-o do avião e, já na esquadra, ele mostrou sintomas médicos de overdose e foi internado nos Cuidados Intensivos do Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira. Esteve dias ligado à máquina, em risco de vida, já vigiado pela Polícia Judiciária dos Açores, que recolheu a droga expelida e o deteve aquando da alta médica. A ‘mula’ de droga estava esta terça-feira a ser presente a tribunal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt