Homem atacado e mordido na praia por três cães

Jorge Fausto estava a passear quando foi surpreendido pelos animais que andam sempre soltos.

06 de setembro de 2018 às 08:39
Jorge Fausto sofreu ataque na praia da Batata Foto: Pedro Noel da Luz
Jorge Fausto sofreu ataque na praia da Batata Foto: Pedro Noel da Luz
Polícia Marítima, xxx Foto: Bruno Colaço

1/3

Partilhar

Um homem foi atacado por três cães na praia da Batata, junto à cidade de Lagos, e mordido por um dos animais num dos braços. Um dos cães, de grande porte mas de raça desconhecida, foi recolhido pelas autoridades e está em quarentena no canil municipal.

Segundo o CM conseguiu apurou, o ataque aconteceu no final do mês de agosto, ao final da tarde.

Pub

"Estava a passear na praia quando fui atacado pelos três cães. Um deles mordeu-me, atirou-me os óculos para a areia e nunca mais os encontrei", lamentou ao CM Jorge Fausto, de 53 anos, que depois do ataque foi transportado para o hospital de Lagos para receber tratamento médico por uma ambulância da Cruz Vermelha.

A Polícia Marítima e a PSP de Lagos estiveram no local. Segundo confirmou ao CM o comandante do Comando Local da Polícia Marítima de Lagos, Conceição Duarte, os cães "costumam andar soltos" e os donos "já estão identificados".

Pub

Foi aberto um processo e enviado para o Ministério Público. Já o animal que mordeu a vítima foi "recolhido para o canil municipal onde está em quarentena", assegurou o mesmo responsável da Polícia Marítima.

Segundo o CM apurou, os cães que atacaram Jorge Fausto andam em matilha, sem coleira e açaime, e costumam acompanhar um grupo de indivíduos indigentes, de nacionalidade estrangeira, que pernoitam nas praias junto à cidade.

O grupo já é conhecido das autoridades por estar envolvido em desacatos na cidade de Lagos.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar