Austríaco fugido da psiquatria em Coimbra apanhado pela GNR a masturbar-se em Cascais

Homem tem ficha na GNR por crimes de furto e burla.

08 de setembro de 2023 às 18:17
GNR xxx Foto: Ricardo Ponte
Partilhar

O homem austríaco, de 38 anos, com cadastro por homicídio no seu país, que estava fugido desde meados de agosto da unidade de psiquiatria dos Hospitais da Universidade de Coimbra, foi detetado na quinta-feira, pela hora de almoço, em Alcoitão, Alcabideche, concelho Cascais, confirmou ao CM fonte oficial da GNR.

Estaria a masturbar-se num posto de abastecimento de combustíveis, noticiou em primeiro lugar o site de notícias Cascais24, mas esses atos, que civis denunciaram, já não foram presenciados pela patrulha da GNR que foi ao local.

Pub

Como o homem estava desorientado e não tinha documentos, foi levado para o posto da GNR de Alcabideche. Nesse local foi apurado que tinha um mandado de internamento compulsivo na psiquiatria dos Hospitais da Universidade de Coimbra, para onde a GNR o escoltou (numa ambulância dos bombeiros de Alcabideche) ainda nessa tarde por ordem do Ministério Público. Os alegados atos exibicionistas no posto de combustíveis também foram comunicados ao procurador, que irá avaliar um eventual inquérito-crime.

O homem, que viveu em Cascais, foi extraditado em 2010 para a Áustria num processo por homicídio e agressões, noticiou o Cascais24. Fonte da GNR confirmou ao CM que entretanto regressara a Portugal e tem ficha por crimes de furto e burla.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar