Homem burla vinte pessoas com venda de consolas pela internet
Recebia dinheiro e fechava as contas sem entregar bens.
Um homem de 29 anos enganou pelo menos duas dezenas de pessoas com falsas vendas de consolas de jogos e computadores, através da plataforma OLX, sacando milhares de euros. O suspeito, de Anadia, Aveiro, fez vítimas em todo o País e acabou agora detido pela PSP de Sintra. Presente a juiz, ficou em prisão preventiva, foi ontem anunciado.
Segundo fonte policial, o burlão, que à polícia disse estar na situação de desempregado, colocava na plataforma de vendas online OLX uma consola Playstation 4 à venda, normalmente por 160 euros (novas custam perto de 300 euros).
Outras vezes ‘vendia’ jogos para essa consola e, pelo menos numa ocasião, computadores. As vítimas contactavam o burlão, este aceitava o negócio e recebia o dinheiro por transferência bancária. Mas depois encerrava imediatamente a conta e os compradores ficavam sem dinheiro e artigos, nem pistas da identidade e do paradeiro do suspeito.
As queixas foram realizadas na PSP e GNR de norte a sul, havendo registos de que o homem se dedicava a estas burlas pelo menos desde 2014. Arrisca até oito anos por cada crime de burla qualificada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt