Homem de 23 anos detido em Sintra por posse de arma proibida e suspeita de violência doméstica

Militares da Guarda apuraram que o agressor exercia violência física e psicológica sobre a vítima.

10 de dezembro de 2022 às 11:11
Guarda Nacional Republicana, GNR XX, burlas, Foto: Eduardo Martins/Correio da Manhã
Partilhar

Um homem de 23 anos foi detido na sexta-feira em Sintra, no distrito de Lisboa, por posse de arma proibida, na sequência de uma investigação por violência doméstica, anunciou este sábado a GNR.

"Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor exercia violência física e psicológica sobre a vítima, sua companheira de 33 anos, e era detentor de uma arma", pode ler-se no comunicado enviado este sábado pela GNR.

Pub

Segundo a Guarda, "foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária com vista à apreensão da arma, nomeadamente, uma pistola de alarme e 30 munições", tendo o detido sido "constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, em Cascais".

A detenção foi feita pelo Comando Territorial de Lisboa, através do Subdestacamento Territorial de Alcabideche e do Núcleo de Investigação Criminal de Sintra, na sexta-feira, e contou com "o reforço do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Lisboa e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção".

Pub

"A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva", relembra a GNR no comunicado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar