Homem de 74 anos nega ter matado vizinho à facada

Suspeito diz que agrediu, mas que não tinha qualquer faca. Caso ocorreu em Aveiro.

02 de abril de 2019 às 08:29
Ramiro Fonseca suspeito de homicídio Foto: Direitos Reservados
José Silva, vítima Foto: Direitos Reservados
Crime ocorreu em junho do ano passado, em Aveiro Foto: CMTV

1/3

Partilhar

"Não sei como é que a minha navalha foi parar ao pé do corpo, não fui eu que esfaqueei o vizinho. Quando estava a discutir com o José Silva dei-lhe duas bofetadas e ele caiu e bateu com a cabeça na esquina de um degrau".

As palavras são de Ramiro Fonseca, 74 anos, e foram proferidas esta segunda-feira, no Tribunal de Aveiro, onde está a ser julgado pelo homicídio de José Silva, de 39 anos, em julho do ano passado, na rua Príncipe Perfeito.

Pub

"Voltei para o meu quarto e foi quando ouvi alguém aos gritos a dizer que o homem tinha sido esfaqueado. Eu não tinha nenhuma faca comigo", acrescentou o arguido, durante a primeira sessão do julgamento.

O caso ocorreu nas escadas do do prédio onde o suspeito e a vítima moravam. Já tinham discutido, na véspera, por causa do fumo de um grelhador.

Pub

Segundo a acusação, Ramiro Fonseca esfaqueou José Silva nas costas e depois no pescoço. "Era a minha ex-companheira quem tinha a minha navalha, no quarto dela, porque tinha estado a amanhar peixe no dia anterior", argumentou o suspeito.

Na mesma sessão, foram ouvidas várias testemunhas. Nenhuma viu o esfaqueamento.

PORMENORES

Pub

Local do homicídio

Segundo a acusação do Ministério Público, o esfaqueamento ocorreu no patamar das escadas do primeiro andar do edifício onde o suspeito e a vítima moravam. O prédio está localizado na rua Príncipe Perfeito, junto ao Tribunal de Instrução Criminal de Aveiro e ao DIAP.

Medidas de coação

Pub

Ramiro Fonseca foi presente ao juiz de instrução criminal cerca de 36 horas após o homicídio, para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial. O juiz decretou ao suspeito a medida de coação de prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar