Homem de 79 anos sujeito a pulseira eletrónica por violência doméstica
GNR deteve homem que agrediu e ameaçou a mulher com arma de fogo, em Vila Nova de Gaia.
A GNR anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem de 79 anos, suspeito de agredir e ameaçar a mulher com recurso a uma arma de fogo. Em comunicado, a força polical adianta que "o Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Porto, no dia 10 de dezembro, deteve um homem de 79 anos, por violência doméstica, em Vila Nova de Gaia".
O caso aconteceu na sequência de uma investigação que durou cerca de dois meses. " Apurou-se que o suspeito recorria, de forma reiterada, à práticas de maus tratos dirigidos à sua esposa de 73 anos, através de agressões físicas, injúrias e ameaças, inclusive com recurso a arma de fogo, tendo os militares dado cumprimento a um mandado de detenção".
As buscas realizadas durante a investigação permitiram aprrender uma arma de fogo transformada, calibre 6.35 mm, uma munição e um "chicote" artesanal.
O detido foi presente esta terça-feira, 11 de dezembro, ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foram aplicadas as medidas de coacção de afastamento da residência vítima; proibição de contactos com a vítima por qualquer meio e em qualquer lugar, sendo controlado por meios eletrónicos (pulseira eletrónica), bem como proibição de adquirir ou conservar na sua posse qualquer tipo de armas de fogo ou brancas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt