Homem detido por agredir e insultar agentes da PSP na estação de comboios de Monte Abraão
Polícia foi chamada ao local porque o indivíduo importunava outro passageiro. Quando os agentes intervieram, acabaram também por ser agredidos.
Um homem, de 51 anos, foi detido durante a madrugada da passada terça-feira na estação de comboios de Monte Abraão, pelos crimes de agressão, resistência, coação e injúrias a agente de autoridade.
De acordo com um comunicado da Polícia de Segurança Pública (PSP), tudo começou porque o indivíduo estaria a importunar outro passageiro.
"Aos Polícias, em serviço remunerado na Linha Ferroviária de Sintra, no trajeto Rossio-Sintra, foi-lhes solicitada ajuda, por um passageiro, o qual, momentos antes, estaria a ser importunado, agressivamente, pelo suspeito", avança a PSP em comunicado.
Quando interpelado pelos agentes chamados ao local, o homem "visivelmente transtornado e agressivo" ameaçou-os, não acatando a ordem para parar com aquele comportamento.
O agora detido abordou uma polícia que estava de folga e que viajava para casa. Proferiu palavras injuriosas e agrediu-a. Um outro PSP tentou travar o homem, tendo acabado agredido e empurrado pelo detido.
Após os esforços de vários agentes e passageiros, o agressor acabou por ser detido.
"À chegada das instalações policiais na Estação Ferroviária de Monte Abraão, o suspeito manteve o mesmo comportamento pouco colaborante, agressivo e hostil, tendo injuriado por diversas vezes a Polícia que se encontrava fora de serviço, contrariando a entrada na esquadra e desferindo diversos pontapés na porta, acabando por partir três vidros", pode ler-se.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt