Homem detido por causar danos em 11 carros na Póvoa de Santa Iria
PSP descreve "onda de destruição deliberada causada na via pública". Já havia feito o mesmo no Forte da Casa e em Alhandra.
Um homem de 25 anos foi detido pela PSP por ter causado danos a 11 viaturas e aos estores de uma habitação, na passada segunda-feira, na Póvoa de Santa Iria (Vila Franca de Xira). A PSP descreve o ocorrido como uma "onda de destruição deliberada causada na via pública".
O suspeito percorreu várias artérias "provocando danos em diversas viaturas e propriedades". "Durante o percurso, derrubou motociclos, danificou retrovisores de viaturas estacionadas e destruiu o estore de uma habitação. O alerta foi dado por uma Polícia que, embora fora de serviço, presenciou parte dos factos, bem como por uma lesada, que por telefone, forneceu detalhes sobre o trajeto do suspeito", afirma a PSP em comunicado divulgado esta quinta-feira.
O homem acabou imobilizado por um dos lesados, "tendo oferecido resistência ativa aquando da chegada dos Polícias".
A PSP afirma acreditar que é o mesmo homem que "há umas semanas danificou várias dezenas de viaturas na zona do Forte da Casa e Alhandra, sendo que a PSP irá procurar recolher prova indiciária também desses mesmos factos".
Foi notificado para ir a tribunal e ficou já com julgamento sumário marcado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt