Homem fica em prisão preventiva por agredir companheira e filhos há vários anos. Mulher também foi ameaçada e violada
De acordo com a PSP, o suspeito ameaçava e agredia frequentemente a vítima, "criando um ambiente de medo constante e grande desgaste emocional".
Um homem de 50 anos, suspeito pela prática dos crimes de violência doméstica e violação agravada, foi detido na quinta-feira em Porto Salvo, no concelho de Oeiras, e vai ficar em prisão preventiva, revelou esta terça-feira a PSP.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP adianta que a detenção ocorreu em cumprimento de um mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária, depois de ter sido apurado que o homem era suspeito de agressões que "persistiam há vários anos" sobre a companheira e os filhos menores.
"As diligências realizadas permitiram confirmar que, por diversas vezes, o homem forçou a companheira a manter relações sexuais contra a sua vontade, ameaçando matar os filhos caso esta recusasse. Foi ainda possível estabelecer que algumas destas violações ocorreram na presença das crianças, aumentando a gravidade dos factos", lê-se na nota.
Ainda de acordo com a PSP, o suspeito ameaçava e agredia frequentemente a vítima, "criando um ambiente de medo constante e grande desgaste emocional".
O arguido também controlava ermanentemente a vítima, vigiando "contas bancárias, redes sociais e o telemóvel", e após as discussões "expulsava a companheira da residência, impedindo-a de regressar durante períodos prolongados", acrescenta a PSP. Home
Na nota, a PSP adianta ainda que o detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt