Homem inventa conferência para fazer entrar em Portugal quatro falsos médicos
Foi apanhado pelo SEF em flagrante delito no Aeroporto de Lisboa.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, no Aeroporto de Lisboa, um homem de 52 anos, estrangeiro, por indícios de auxílio à imigração ilegal e de falsificação de documentos.
O homem foi apanhado pelos agentes em flagrante delito quando facilitava a entrada em Portugal de quatro cidadãos estrangeiros, dois homens e duas mulheres. O detido usava documentação falsa e afirmava que o grupo se tratava de médicos da República Democrática de São Tomé e Príncipe que vinham participar numa conferência.
Segundo comunicado, após investigação os agentes descobriram que o "facilitador tem vindo a dedicar-se a este tipo de ilícito há pelo menos um ano" e já terá permitido a entrada de mais de 20 cidadãos estrangeiros em Portugal.
O detido já tinha pelo menos cinco processos crime relacionados com furtos em Portugal.
"Aos quatro cidadãos que tentaram ludibriar as autoridades de fronteira, foi recusada a entrada em território nacional por uso de documento falsificado, estando em curso as diligências processuais administrativas tendentes a afastá-los para os países de origem", diz o SEF.
O detido ficou obrigado a apresentações bissemanais, entrega de passaporte e proibição de sair do País.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt