Homem leva filho menor para os assaltos
Detido, de 42 anos, saiu da cadeia há menos de um mês. Furtos ocorreram em Celorico de Basto e Amarante.
Saiu da cadeia há menos de um mês, depois de cumprir pena por roubos, mas rapidamente voltou ao crime. No domingo à tarde, Joaquim Mesquita, de 42 anos, foi detido pela GNR de Celorico de Basto após uma série de furtos em Borba da Montanha (Celorico) e Amarante.
Além da namorada, de 22 anos, o cadastrado fez-se acompanhar do próprio filho, de 14. O casal vai hoje a tribunal. O menor foi já entregue à mãe.
Os ladrões - os três poderão ter estado diretamente envolvidos - foram surpreendidos no domingo à tarde, quando se preparavam para assaltar um armazém de madeiras em Borba da Montanha. O alarme da empresa disparou e o trio acabou por fugir. Posteriormente, ainda tentaram forçar a entrada numa casa da localidade, mas terão sido notados e voltaram a escapar.
Já na posse das características dos assaltantes e do veículo em que se deslocavam, as várias patrulhas da GNR que estavam no terreno acabaram por intercetar o trio junto à rotunda da Mota, em Fervença.
No carro, a GNR apreendeu duas motosserras que tinham sido roubadas de outra moradia. Confrontada com a proveniência dos objetos, a mulher acabou por atribuir a autoria dos crimes ao companheiro, assumindo que, no mesmo dia, tinham já assaltado o interior de três carros em Amarante.
O trio foi conduzido ao posto da GNR e, por ordem do Ministério Público, os dois adultos ficaram detidos. Quanto ao rapaz, terá garantido que não interveio nos crimes. Foi entregue à mãe no posto da GNR.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt