Homem leva taco de basebol para rixa com gang rival em Cascais
Armas, incluindo uma faca, apreendidas a grupo de oito jovens.
Um grupo de oito homens, todos de 19 e 20 anos, excetuando um mais velho, de 34, foi surpreendido pela PSP, a meio da tarde, quando circulava no paredão de Cascais, junto à praia da Conceição, exibindo um bastão de basebol.A PSP assegura ter “uma estratégia conjunta de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, reforçando os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar a atividade criminal” junto das zonas balneares.
A polícia, avisada por populares, temeu que se estivesse a preparar um confronto entre gangs, uma vez que “naquele local existe historial de rixas entre grupos rivais, nomeadamente fazendo uso de objetos idênticos ao referido, bem como de armas brancas”. O grupo foi então abordado, para travar “algum alarido social”, e confirmou-se que estavam mesmo na posse do taco de basebol.
Por esse motivo, foi feita uma revista de segurança a todos os jovens e encontrada na posse de um deles uma faca. Foram identificados um jovem de 20 anos e o homem de 34, que se suspeita serem os donos das armas - que foram apreendidas e o expediente remetido ao Ministério Público.
A PSP assegura ter “uma estratégia conjunta de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, reforçando os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar a atividade criminal” junto das zonas balneares.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt