Homem morre afogado na Praia de Altura em Castro Marim
Vítima foi retirada da água pelos nadadores-salvadores. Óbito foi declarado no SUB de Vila Real de Santo António.
Um homem, de 79 anos, morreu afogado na Praia de Altura em Castro Marim na terça-feira à tarde. A vítima ainda foi sujeita a manobras de reanimação no areal pelos meios de socorro mas o óbito acabou por ser declarado no Serviço de Urgência Básica (SUB) de Vila Real de Santo António, confirmou o CM junto da Autoridade Marítima Nacional.
O alerta foi dado pelas 16h38 depois da vítima ter entrado em dificuldades na água. Foi retirada do mar pelos nadadores-salvadores que, em conjunto com uma médica e uma enfermeira que estavam no local, realizaram suporte básico de vida. Foram depois realizadas manobras de reanimação com recurso a um DAE até ao transporte da vítima para o SUB de Vila Real de Santo António.
Estiveram envolvidos nas operações agentes da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António, elementos do Projeto "SeaWatch" e uma equipa dos Bombeiros de Vila Real de Santo António. Foi acionado um helicóptero do INEM que não chegou a ser utilizado.
A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt