Homem oferece boleia para raptar e aliciar sexualmente jovem de 16 anos
Suspeito foi detido e vai ser presente a juiz para primeiro interrogatório judicial e para que lhe sejam aplicadas as medidas de coação.
Um homem de 61 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de rapto, coação sexual e prostituição de menores. O caso que aconteceu em Valongo remonta a agosto, quando o homem abordou uma adolescente de 16 anos e lhe ofereceu boleia para casa, fazendo-a acreditar que conhecia o pai da vítima. A meio do percurso, a menor apercebeu-se de que o trajeto não correspondia ao correto para ir para casa e pediu ao suspeito para sair do carro, algo que o agressor rejeitou.
O suspeito começou a seduzir a menor e fez-lhe propostas de cariz sexual, em troca de dinheiro. Depois de a adolescente recusar, o homem tentou tocar na menor, que acabou por reagir e iniciar uma luta com o detido. O agressor acabou por ter de parar o carro e a vítima conseguiu fugir, pedindo ajuda aos populares.
Depois de apresentada queixa e de as autoridades prosseguirem com a investigação, percebeu-se que o agressor já tinha tido comportamentos semelhantes antes deste caso, como revela a PJ em comunicado.
O detido vai ser presente a juiz para primeiro interrogatório judicial e para que lhe sejam aplicadas as medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt