Violador de estudante de Braga condenado a 7 anos de prisão
Cabo-verdiano considerado culpado será expulso do País.
O homem de 24 anos julgado em Braga pela violação de uma jovem de 20 anos foi condenado esta sexta-feira a uma pena efetica de 7 anos de prisão. Para além da pena, o Tribunal de Braga puniu também o agressor com a expulsão do País.
O crime aconteceu em setembro de 2016, após uma festa académica conhecida como‘ArraialAzeiteiro’, junto ao campo de futebol de Gualtar, em Braga. O agressor levou a jovem de 20 anos, que tinha acabado de conhecer, até um local ermo, nas proximidades.
Tentou ter relações sexuais com a rapariga, também estudante, mas perante a recusa da jovem acabou por forçá-la a diversos atos sexuais. A vítima foi violentamente espancada, com murros e bofetadas, sofrendo várias lesões no rosto, mãos e joelhos.
Em tribunal, o arqguido acabou por confessar a prática dos factos e mostrou-se arrependido.
A juíza presidente do coletivo sublinhou a "elevadíssima ilicitude" dos factos e as "prementes" necessidades de prevenção geral, lembrando que a Comissão Europeia e a ONU já classificaram a violência contra mulheres e crianças como "um problema de saúde pública e grave violação dos direitos humanos".
O tribunal deu como provados os crimes de violação e ofensas corporais e condenou o arguido a pena efetiva.
O arguido responde por outro processo em Aveiro, onde é acusado de abuso de menor.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt