Homem toma droga sintética ‘legal’ e ataca companheiro da ‘ex’
A droga NEP invadiu os Açores no ano passado, mas ainda não é penalizada pela lei.
Um homem de 30 anos consumiu uma droga sintética que ainda não é penalizada criminalmente em Portugal e foi atacar à facada o atual companheiro da ex-mulher, quando este, de 31 anos, estava na cama com a companheira, em Ponta Delgada. A NEP, uma catinona (potente estimulante do sistema nervoso central), invadiu os Açores no segundo semestre de 2024 e a Polícia Judiciária - que deteve o agressor - luta para que seja incluída na tabela das drogas ilegais.
A agressão ocorreu no sábado ao início da manhã, mas as causas remontam a uns dias antes. O atacante e a ‘ex’ têm um filho em comum e trocaram mensagens e telefonemas por causa da criança. O atual companheiro da mulher não gostou e procurou o rival para ‘marcar posição’. Nem chegou a haver interação, mas o anterior marido (que tem antecedentes criminais por violência doméstica contra essa mulher) planeou a vingança, que colocou em prática no sábado. Munido de uma faca, escalou o muro da casa da ‘ex’, arrombou a porta das traseiras e atacou o rival quando este ainda dormia na cama, com a mulher ao lado.
A vítima foi atingida várias vezes no tronco e no pescoço - tendo estes últimos golpes deixado o homem em perigo de vida. Foi socorrido e salvo no hospital, de onde já teve alta. Presente a tribunal, o agressor ficou em preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt