Homem troca caixas e furta telemóvel topo de gama em Rio Tinto
Vendedor recorreu a imagens de videovigilância e apercebeu-se do crime.
Um homem furtou um telemóvel recorrendo a uma troca da caixa do aparelho sem que o vendedor se apercebesse.
O furto ocorreu numa loja de telemóveis no Parque Nascente, em Rio Tinto, no início desta tarde de quinta-feira.
O homem, que só falava inglês dirigiu-se ao vendedor, no balcão, e começou por pedir informações acerca de dois telemóveis topo de gama, que seriam para oferecer. Para comprovar a intenção da compra, chegou a mostrar ao vendedor o dinheiro que tinha consigo - cerca de 800 euros em notas de 50 euros e também entre mil e duas mil libras. Questionou, em seguida, se o pagamento poderia ser efetuado em euros e em libras, mas, como tal não seria possível, disse que iria procurar uma loja para fazer o câmbio das libras.
Cerca de 20 a 30 minutos depois, o suspeito indicou que já havia falado com um familiar que se iria deslocar à loja para pagar os telemóveis.
O funcionário inicia o registo dos aparelhos. É nesse momento de distração do funcionário que o homem troca uma das caixas contendo o telemóvel por outra caixa idêntica que trazia consigo. Em seguida, avisa o funcionário da loja que vai ao encontro do familiar que ia ajudar com o pagamento e que logo regressava.
Mediante a pressa e a intervenção estranha, o funcionário recorreu às imagens de videovigilância e apercebeu-se do crime.
No interior da caixa trocada, estavam vários papéis e uma pilha, para simular o peso do equipamento eletrónico.
O telemóvel furtado estava a venda por um preço superior a 1700 euros.
Já foi feita uma participação na esquadra da PSP de Rio Tinto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt