Homem mata mulher a tiro
Homem mata a mulher e suicida-se, em Mafra.
Um homem de 48 anos matou a mulher, de quem estava separado, com um tiro de caçadeira na cabeça, em Rólia, Mafra, sendo que se suicidou de seguida.
O crime foi descoberto esta quarta-feira, pelas 12h00, mas poderá ter sido cometido durante a noite. Um sobrinho do homicida estranhou a ausência do tio e alertou a GNR.
José Afonso e Ana Alves, de 51 anos, estavam separados há cerca de 1 mês e a mulher vivia em Sintra. O homem disparou sobre a mulher e, de seguda, suicidou-se, usando a mesma arma de fogo, que foi encontrada junto aos corpos.
Segundo uma amiga de infância de José, o homicida "já tinha tentado o suicídio mais que uma vez por causa de outras companheiras".
No local do crime estiveram elementos da GNR e da Polícia Judiciária. Os bombeiros retiraram os dois corpos por volta das 16h20.
Crime por motivos passionais
Na origem do crime passional estará uma separação do casal, que durante dois anos manteve uma relação conjugal, mas que estaria separado há poucas semanas.
As autoridades encontraram a viatura da vítima no quintal da casa. A mulher ter-se-á deslocado à casa do suspeito para ir buscar os seus pertences. Na terça-feira, pior volta das 20h00, foram vistos juntos na aldeia, o que leva as autoridades a supor que o crime foi praticado durante a noite.
Junto ao local do crime, deflagrou um fogo posto em zona agrícola e mato, que se encontra em fase de rescaldo, depois de ter sido combatido por 30 bombeiros apoiados por oito veículos, disse à Lusa o comandante dos bombeiros da Malveira, Miguel Oliveira.
A GNR já identificou um jovem e continua a investigar a autoria do incêndio, disse fonte desta força de segurança.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt