Homicida ameaça de morte dois GNR

Armando Salles, que matou jovem de 18 anos na Quinta do Conde, apanhado com pistola municiada.

03 de julho de 2017 às 08:37
Armando Salles é arguido Foto: Direitos Reservados
Bruno Rodrigues morreu aos 18 anos Foto: Direitos Reservados
Nuno Calçada Foto: Direitos Reservados
Local onde o jovem foi encontrado morto, nas traseiras do campo de futebol da Quinta do Conde Foto: Mariline Alves

1/4

Partilhar

Quase um mês depois de ter assassinado Bruno Rodrigues à pancada e à paulada, por causa de uma dívida de droga – a 16 de novembro de 2016, na Quinta do Conde, Sesimbra –, Armando Salles quis exibir-se perante uma amiga. Num parque de Brejos de Azeitão, o jovem de 19 anos mostrou uma pistola à rapariga, que o denunciou à GNR.

Na altura ainda em liberdade, o então líder do gang juvenil BXL foi abordado pouco depois por uma patrulha da GNR. Os militares revistaram-no minuciosamente. Mostrando descontentamento, Armando Salles chegou a ameaçar de morte os dois guardas, proferindo a expressão: "Mato-vos aos dois!!".

Pub

A arma, uma pistola municiada de calibre 6,35 mm, foi apreendida. A GNR fez a devida participação ao Ministério Público (MP). Armando Salles foi agora acusado dos crimes de ameaças e posse ilegal de arma. Porém, o jovem e o amigo Nuno Calçada, ambos em prisão preventiva na cadeia de Setúbal, já estavam acusados dos crimes de homicídio qualificado, tal como o CM já tinha noticiado.

Segundo o Ministério Público, ambos atraíram Bruno Rodrigues para um terreno junto ao Grupo Desportivo da Quinta do Conde, Sesimbra, manietando--o para o agredir com extrema violência. Nuno Calçada terá então agarrado Bruno Rodrigues, de 18 anos, para que Armando Salles o agredisse com um tijolo, perfurando-lhe o pescoço com um pau. Os dois jovens incorrem em penas entre os 18 e os 25 anos de prisão.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar