Homicida de Josué 'Boxista' fica em prisão preventiva
Daniel 'Cenoura' atingiu Josué a tiro.
O homicida de Josué 'Boxista' ficou em prisão preventiva, quarta-feira. Daniel 'Cenoura' matou Josué a tiro na madrugada de domingo, dia 4 de maio, durante uma rixa no exterior de um bar, na Rua Escura, no Porto.
Daniel Cenoura, de 31 anos, chegou ao tribunal de instrução criminal do Porto pouco antes das 14h00 e só saiu pelas 21h30. Foram mais de sete horas de diligência. Os advogados quiseram ler todo o processo.
Ao que o CM apurou, o MP pediu preventiva e o juiz de instrução criminal teve o mesmo entendimento.
Durante a tarde, houve um reforço policial junto ao tribunal. Familiares de Daniel aguardaram pela decisão no local e mostraram revolta com a medida de coação aplicada.
Daniel está indiciado por três crimes de homicídio qualificado, um consumado e dois na forma tentada, crime de dano e detenção de arma proibida.
Daniel 'Cenoura' entregou-se à Polícia Judiciária do Porto na terça-feira.
Josué Maia, conhecido por 'Boxista', de 24 anos, ter-se-á desentendido com algumas pessoas no local e acabou por desferir um murro a Valquírio, tio de Daniel 'Cenoura'. Por vingança pela agressão ao tio, 'Cenoura' sacou de uma arma de fogo, já no exterior do bar, e atingiu Josué a tiro no tórax, junto ao braço esquerdo, como já tinha noticiado o CM.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt