Homicida de 'Manu' fica calado no julgamento
Mateus Marley Machado, de 28 anos, ficou em silêncio no início do julgamento pelo homicídio em Braga. Advogado critica "investigação pelas redes sociais".
Ausentes no início do julgamento pelo homicídio do filho mais novo, os pais e a irmã de Manuel Gonçalves estão mergulhados num luto profundo. A advogada Raquel Dantas diz que os nove meses que já se passaram, não têm sido fáceis. "Estão muito desequilibrados emocionalmente e apesar de estarem a ser assistidos psicologicamente e de terem apoio psiquiátrico, os pais e a irmã do Manuel não estão a conseguir sequer retomar as suas vidas", confidenciou esta segunda-feira, no Tribunal de Braga, no arranque do julgamento pela morte do jovem de 19 anos, a advogada que representa a família da vítima. O arguido, Mateus Marley Machado ficou em silêncio perante o coletivo de juízas, mas por diversas vezes conferenciou com o advogado.
Falé de Carvalho, um dos advogados do arguido, sublinhou que o silêncio será para manter até ao final do julgamento. À saída do Tribunal, após cinco horas de audiência, este advogado criticou a postura da inspetora-chefe da brigada de homicídios da PJ de Braga, durante o depoimento da investigadora. "Há muita prova ainda por fazer e é com desagrado que vejo testemunhas virem para o Tribunal afirmar com toda a certeza que foi o Mateus quem matou, só com base em investigação feita no Instagram, nas redes sociais e em testemunhas".
A crítica do advogado surge na sequência das declarações prestadas pelos inspetores da Polícia Judiciária que confirmaram em Tribunal terem identificado o arguido, que está em prisão preventiva, pela sua página da rede social Instagram, com base nos depoimentos das testemunhas.
O brasileiro de 28 anos, já com uma condenação nos Estados Unidos da América por crimes violentos e com ligação ao Primeiro Comando da Capital (PCC), arrisca ser expulso do País caso venha a ser condenado pelo homicídio de Manuel Gonçalves. O Ministério Público diz que foi Mateus Marley Machado que desferiu as três facadas que mataram 'Manu'.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt