Homicida em fuga ia fazer operação plástica facial para não ser reconhecido

Homem de 39 anos, com mandado europeu pela prática de homicídio tentado, detido pela PSP.

26 de março de 2025 às 01:30
PSP Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Um homem de 39 anos, alvo de um mandado de detenção europeu pela prática de um crime de homicídio tentado, foi detido pela PSP no concelho do Seixal. O suspeito tinha em sua posse um documento médico que lhe permitiria realizar, em breve, uma operação plástica facial com a finalidade de não ser reconhecido.

A PSP explica que a detenção foi feita por agentes de investigação criminal. Além do mandado de detenção europeu, o homem de 39 anos era procurado também pela justiça portuguesa. Em solo nacional, explica a PSP, é suspeito da prática de cinco furtos qualificados consumados, quatro furtos qualificados tentados, e ainda quatro crimes de falsificação de documentos, um de furto simples, um de dano e outro crime de recetação.

Pub

Além do documento clínico que, acredita a PSP, lhe iria permitir realizar uma intervenção cirúrgica para não ser reconhecido, o suspeito estava na posse de um cartão de cidadão que não lhe pertencia. Presente ao Tribunal da Relação de Évora, o homem vai aguardar extradição em prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar