Corpo encontrado junto à PSP era de utente do Hospital de São Francisco Xavier
Vítima foi admitida nas urgências a 14 de novembro e desapareceu.
O cadáver encontrado na manhã desta quarta-feira junto à sede da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa é de um doente que deu entrada na Urgência do Hospital de São Francisco Xavier no dia 14 de novembro, confirmou ao CM fonte oficial dessa unidade de saúde, que fica a menos de 200 metros do local onde o corpo foi encontrado.
"No âmbito desse episódio de urgência, o utente foi triado, observado, efetuou vários meios de diagnóstico e terapêutica, encontrando-se orientado e autónomo – e por isso sem necessidade de pulseira de localização. Dado o facto de não responder a nova chamada para observação, os serviços tentaram contactar telefonicamente o utente e o contacto de referência, sem sucesso. Perante isso, foi feita notificação junto da PSP e foi considerado o abandono do Serviço de Uregência pelo utente", descreve o São Francisco Xavier.
A unidade de saúde "assegura que desenvolveu todos os esforços, do ponto de vista assistencial e processual, para dar a resposta adequada a esta situação".
As razões e circunstâncias da morte estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt