Idosa de 80 anos violada em casa
Vítima foi agredida e manietada por homem.
Encapuzado e de luvas, entrou pela cozinha da casa onde sabia que a idosa estaria sozinha, na vila de Mogadouro, e surpreendeu a vítima. A mulher, de 80 anos, foi manietada, com panos, e violada no chão da sala de estar pelo homem, de 43, que, antes de fugir, ainda lhe roubou todo o dinheiro que tinha na carteira: 25 euros.
O suspeito, de nacionalidade portuguesa, mas que já cumpriu 11 anos de prisão por crimes idênticos em Espanha, foi detido pela Polícia Judiciária de Vila Real e levado ontem a tribunal. Ficou em prisão preventiva.
O caso está a chocar a pequena vila de Mogadouro desde a noite do passado domingo, dia 26 de julho. Eram cerca das 20h45 quando o agressor, que vive naquela localidade, surpreendeu a idosa que estava a realizar alguns trabalhos domésticos. Nem se apercebeu que o homem tinha entrado na habitação e foi logo agredida e manietada. Apesar do medo, a vítima lutou e tentou resistir, sem no entanto conseguir demover o agressor. Após ter sido violada, foi deixada no chão, ainda manietada, e assim permaneceu até uma filha a ter encontrado, nessa noite, por ter decidido fazer uma visita à mãe.
A idosa estava muito abalada e sofreu hematomas e escoriações nos braços e nas pernas. Teve de receber tratamento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt