page view

Turista violada no Algarve

Jovem de 23 anos foi atacada por homem de 32 anos.

23 de julho de 2015 às 13:52

A mulher de 23 anos, estrangeira, já tinha passado férias no Algarve e terá sido nessa altura que conheceu o homem, de 32 anos, também estrangeiro, mas a residir em Portugal. Ficaram amigos e, este ano, quando decidiu regressar para novo período de descanso, a jovem reencontrou-o. No domingo, o homem terá tentado passar da amizade para algo mais e ela resistiu. Acabou violada. O suspeito foi detido pela Polícia Judiciária (PJ).

O caso aconteceu na zona de Aljezur, onde a turista estava alojada – e onde já tinha ficado nas férias anteriores. De acordo com o Departamento de Investigação Criminal (DIC) da PJ, que concretizou a detenção, o violador surpreendeu a mulher no próprio quarto, durante a madrugada, e concretizou o abuso.

Depois do ataque, a jovem apresentou queixa às autoridades. E, após rápida investigação, os homens do DIC de Portimão da Polícia Judiciária acabaram por encontrar o suspeito, na zona de Portimão, onde o detiveram, por estar "fortemente indiciado pela prática do crime de violação".

Ao que o Correio da Manhã apurou, apesar de também ser estrangeiro, o detido vive na zona de Aljezur, onde trabalha, há já alguns anos.

Também segundo apurado pelo CM, mesmo nas férias que a turista tinha passado anteriormente no Algarve, a relação entre os dois nunca terá passado da amizade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8