Enfrenta assaltante armado
João Teixeira agarrou assaltante, mas foi empurrado.
Aos 80 anos, João Teixeira admite que as forças já não são as mesmas. Mas quando, no sábado à tarde, o idoso viu um ladrão apontar-lhe uma arma no interior do seu supermercado, na rua do Encontro, no Porto, não hesitou. Tentou agarrar o assaltante para evitar que levasse o dinheiro, mas foi empurrado e caiu em cima de uma caixa de uvas. O suspeito fugiu com 70 euros. A PJ do Porto deteve-o na segunda-feira.
"Eu tive medo quando vi a arma, mas agarrei-o na mesma. O mal é que já tenho 80 anos e faltam-me as forças. Se fosse novo, ele não saía daqui assim", disse João Teixeira, acrescentando que pensou sempre que a pistola era verdadeira – a PJ percebeu que se tratava de uma arma de alarme.
O suspeito entrou no supermercado às 18h30. No estabelecimento apenas estavam João e a mulher de 77 anos. "Primeiro pediu um pacote de bolachas, mas depois disse que era caro e quis um copo de vinho. Bebeu também uma cerveja e foi aí que mostrou a arma. Disse que queria 50 euros", contou o idoso, que tem o supermercado há 56 anos.
O ladrão – de 30 anos e que tem cadastro por roubo, tráfico e passagem de moeda falsa – deixou a gaveta da registadora, um casaco e a arma na Quinta do Covelo. Foi esta terça-feira a tribunal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt