Incendiário detido pegou fogo em três carros
Suspeito, de 35 anos, foi detido no domingo. Carro de árbitros foi alvo fortuito.
Estava em território nacional há pouco tempo o homem de 35 anos detido no passado domingo, em Peniche, após ter incendiado o carro da dupla de árbitros da Associação de Futebol de Leiria. A investigação da PSP permitiu concluir que a viatura dos árbitros foi a terceira a que o suspeito tinha tentado pegar fogo.
De manhã, o homem dirigiu-se a um estabelecimento comercial, onde adquiriu bebidas alcoólicas. Após as consumir, deambulou por várias artérias da cidade de Peniche, e suspeita-se que tenha incendiado pelo menos três viaturas estacionadas na via pública. O último caso foi presenciado por populares, que denunciaram a situação às autoridades.
Os agentes da PSP deslocaram-se ao local e, após efetivarem a detenção, encontraram, durante a vistoria à última viatura ardida, uma arma de fogo, entre os pertences do suspeito, que lhe foi apreendida. O detido de nacionalidade estrangeira já foi por diversas vezes identificado por furto no interior de veículos e estabelecimentos, e por burla na obtenção de alimentos, tendo mesmo sido detido e sujeito a apresentações periódicas, na altura.
Indiciado pela prática do crime de incêndio, o homem foi detido pela PSP. Tendo em conta o tipo de crimes em causa, o caso transitou para a Polícia Judiciária, que se encontra agora a investigar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt