Incêndio destrói moradia e revela estufa de canábis em Ourém
Foram encontradas 156 plantas em vasos, em diferentes fases de crescimento, na parte inferior da casa, onde terão deflagrado as chamas.
Um incêndio numa moradia desabitada e de construção antiga, em Quintas, no concelho de Ourém, pôs a descoberto uma sofisticada plantação de canábis, onde a GNR recolheu 156 plantas em várias fases de maturação.
O incêndio deflagrou no piso inferior da moradia, esta terça-feira de manhã, e à chegada dos Bombeiros Voluntários de Ourém toda a construção estava tomada pelas chamas.
Só após a extinção do incêndio, quando os bombeiros entraram na zona ardida, é que a estufa foi detetada, sendo de imediato alertada a patrulha da GNR que garantia a segurança da operação.
Parte das plantas ficou queimada, mas a maioria foi retirada dos vasos e recolhida pela GNR, que está a investigar quem é o proprietário da plantação e qual o seu envolvimento no tráfico de estupefacientes.
A casa foi comprada há um ano por uma mulher estrangeira, com morada na Bélgica, e estaria arrendada a um homem que quase todos os dias lá passava. Na origem do incêndio poderá estar um curto-circuito, causado pelo sobreaquecimento do sistema elétrico da estufa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt