Incêndio em frente à Polícia Judiciária em Lisboa faz dois feridos e seis desalojados. Há suspeitas de fogo posto

Dono do apartamento e um bombeiro ficaram feridos.

09 de agosto de 2024 às 12:51
Partilhar

A Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa foi chamada a investigar um incêndio que causou seis desalojados e dois feridos, ocorrido ao final da tarde de quinta-feira num apartamento de um prédio situado em frente à antiga sede deste órgão de polícia criminal, na rua Gomes Freire.

As chamas deflagraram pelas 18h38, no apartamento situado no 3.º andar do n.º 191. Fonte oficial do Regimento de Sapadores Bombeiros disse ao CM que foram mobilizados 21 operacionais e 7 viaturas. "À chegada já o prédio tinha sido evacuado. A PSP teve de cortar temporariamente o trânsito", explicou a mesma fonte.

Pub

O dono do apartamento e um bombeiro ficaram feridos, devido à inalação de fumos, e tiveram de receber tratamento hospitalar. O apartamento ficou sem condições de habitabilidade, obrigando os seis inquilinos a procurar alternativas para pernoitar.

O CM sabe que a PJ foi chamada a investigar, já que foram encontrados dois pontos diferentes de ignição do incêndio, nomeadamente numa despensa e num dos quartos do apartamento.

A ocorrência foi dada como encerrada só pelas 23h20.

Pub

 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar