Incêndio em empresa de plástico na Trofa mobiliza mais de 50 operacionais
Dois bombeiros e um funcionário da empresa ficaram feridos.
Um incêndio numa zona de armazenamento de plástico no exterior de uma empresa em Guidões, no concelho da Trofa, no Porto, envolvia às 7 horas desta quarta-feira cerca de 50 operacionais em operações de rescaldo, segundo a proteção civil. Dois bombeiros e um funcionário da empresa ficaram feridos.
O fogo deflagrou no exterior da empresa Metais Jaime Dias, uma fábrica que trabalha com materiais de sucata. Sabe-se que a área onde o fogo deflagrou se trata amontoado de detritos - na ordem das toneladas de quilos- que estavam armazenados e compactados.
Fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto adiantou que o alerta para o incêndio foi dado às 2h56 e, às 9 horas, os trabalhos envolviam 55 bombeiros.
Segundo a mesma fonte, o fogo está "em fase de rescaldo mas com previsão de trabalhos demorados". "São necessários veículos tanque com muita água", disse.
Fonte dos Bombeiros Voluntários da Trofa indicou que, às 9 horas, estava "a arder plástico", e confirmou a "demora nos trabalhos". Fonte da proteção civil adiantou que um bombeiro foi transportado ao Hospital de Famalicão "por exaustão".
No local estavam, às 9 horas, mais de uma dezena de carros para apoiar os 55 homens das corporações da Trofa, Póvoa de Varzim, Leixões, Moreira da Maia, Tirsenses, Vila do Conde, Matosinhos-Leça, Ermesinde, Pedrouços, Famalicenses, Freamunde, Paços de Ferreira e Famalicão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt