Inventa sequestro e quase se afoga
Trolha queria enganar patrão e simulou ter sido raptado.
Mandou uma SMS a um amigo a dizer que tinha sido raptado e que estava amarrado de pés e mãos junto a um rochedo no rio Douro. Não tinha qualquer hipótese de fuga, assegurava, só conseguia comunicar por mensagem, por ter livre a mão que permitia o acesso ao telefone. Não sabia explicar onde se encontrava, apenas sabia que estava na margem de Vila Nova de Gaia.
O alerta foi dado à Polícia Judiciária na madrugada de dia 7, e o homem, de 26 anos, depois de mais de 12 horas de busca, foi resgatado. A PJ concluiu agora a investigação: foi tudo simulado.
O trolha queria enganar o patrão. Natural de Leiria, estava a trabalhar numa obra em Vila Nova de Gaia e uma noite de copos e de boîtes não lhe permitia ir trabalhar no dia seguinte. Simulou então que tinha sido raptado, mas não contou com a subida das águas. Amarrou-se junto a um rochedo quando a maré estava baixa, mas quando esta subiu ficou sem hipóteses de fuga. Tanto mais que não sabia nadar e já estava praticamente submerso.
A Polícia Judiciária teve de pedir ajuda à Marinha para resgatar o jovem. Foram também mobilizadas dezenas de inspetores para procurar o rapaz, que não sabia dar a sua exata localização. O caso foi agora participado ao Ministério Público.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt