page view

Simula assalto para culpar sogro

Feirante inventou roubo armado para se vingar de fim do namoro.

19 de dezembro de 2015 às 11:04

Inconformado com a decisão da companheira, que pôs termo à conturbada relação amorosa que viviam, um feirante de 23 anos decidiu vingar-se: simulou um assalto violento, com armas de fogo, em que lhe tinham roubado a carteira, o telemóvel e até as chaves do carro. E à polícia acusou o sogro e o cunhado de serem os autores do suposto crime.

O caso remonta a 11 de fevereiro do ano passado, em Vila Nova de Gaia, mas agora a Polícia Judiciária do Porto desmontou a versão apresentada pela alegada vítima, que passou a ser arguido num processo por simulação de crime.

O jovem – que reside em Vila D’este – convenceu-se de que os problemas crescentes na relação que mantinha com a companheira eram motivados pelos pais da jovem com quem namorava, que não aceitavam o namoro. Ferido no orgulho por ter sido abandonado, o feirante orquestrou um plano para se vingar da família da jovem.A investigação durou um ano e dez meses, mas permitiu aos inspetores apurar que tudo não passou de uma invenção do jovem queixoso.

Relatou ter sido atacado por dois homens armados que o roubaram, quando estava perto de casa. Apesar de encapuzados, garantiu ter reconhecido os supostos agressores, por serem o pai e o irmão da ex-companheira.

A investigação durou um ano e dez meses, mas permitiu aos inspetores apurar que tudo não passou de uma invenção do jovem queixoso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8