Inversão de marcha provoca dois mortos
Condutor tenta fugir a caos e é abalroado por carro de franceses de férias. Família fica ferida.
O trânsito estava caótico na EN125 quando um dos condutores decidiu fugir à fila de trânsito e fazer inversão de marcha, no troço entre Lagoa e Porches. A decisão foi fatal para o condutor e um familiar, que foram abalroados por um carro que seguia no sentido contrário. Os dois homens tiveram morte imediata, e uma família de quatro turistas franceses, entre eles, um menor, sofreram ferimentos muito graves.
O acidente ocorreu às 12h57 de ontem. Os Bombeiros Voluntários de Lagoa (BVL) tiveram de libertar as vítimas mortais dos destroços: "Desencarcerámos as duas vítimas mortais, mas os óbitos foram confirmado no local pela médica do INEM", referiu ao CM Nuno Barros, adjunto de comando dos BVL.
Ao que o CM apurou, as vítimas mortais são Ameliano Soares e Lourenço Soares, residentes na zona de Lagoa, ambos com cerca de 40 anos. A viatura estava adaptada para um condutor com limitações físicas. O irmão recebeu a má notícia no local e ficou em estado de choque.
Os quatro feridos graves estavam de férias no Algarve e seguiam num carro alugado. O casal tem cerca de 45 anos. Foram todos transportados para o hospital de Portimão. "Os quatro feridos, em estado grave, foram acompanhados pela viatura médica do INEM", esclareceu ainda Nuno Barros.
O Destacamento de Trânsito da GNR cortou o trânsito nos dois sentidos para ser feito o socorro às vítimas. Com o tempo nublado, milhares de turistas na região saíram das praias e foram para os centros comerciais. Numa tentativa de fugir às portagens na Via do Infante, o trânsito tornou-se caótico na EN125.
A GNR avançou para o terreno para investigar as circunstâncias de mais um acidente nesta via.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt