Já são conhecidas as nacionalidades dos 16 mortos no acidente do Elevador da Glória
16 vítimas mortais já foram todas identificadas pelo Instituto Nacional de Medicina Legal.
A Polícia Judiciária divulgou as nacionalidades das 16 vítimas mortais no acidente do Elevador da Glória, em comunicado emitido esta sexta-feira.
As vítimas são cinco portugueses, dois sul coreanos, um suíço, três britânicos, dois canadianos, um ucraniano, um americano e um francês. A PJ adianta ainda que o cidadão alemão dado, na quinta-feira, como sendo uma das vítimas mortais, veio a apurar-se, durante a noite desse mesmo dia, que se encontra internado no Hospital de São José.
A PJ confirma que todas as vítimas mortais do acidente já foram identificadas cientificamente, com a colaboração do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.
As vítimas portuguesas são quatro funcionários da Santa Casa da Misericórdia, Alda Matias, Pedro Trindade, Ana Paula Lopes e Sandra Coelho, e André Marques, o guarda-frei do elevador.
Também o ministério da mesma pasta da Coreia do Sul, divulgou que as vítimas mortais sul coreanas são um homem e uma mulher, segundo a estação televisiva coreana JTBC News.
O ministro dos Negócios Estrangeiros francês confirmou, na manhã desta sexta-feira, que morreu uma mulher francesa no trágico acidente, numa publicação divulgada na rede social X.
O jornal The Sun avança que dois homens, de 82 e 44 anos, e uma mulher de 36 anos morreram, informação apurada junto de fontes próximas à investigação.
O ministério dos Negócios Estrangeiros ucraniano confirmou à cadeia televisiva Suspilne a morte de um cidadão ucraniano de 54 anos.
Nove feridos continuam internados em unidades hospitalares
O estado de saúde dos nove feridos do acidente com o elevador da Glória ainda internados nos hospitais de São José, Santa Maria e São Francisco Xavier não se alterou durante a noite, segundo as unidades de saúde, contactadas, esta sexta-feira, pela Lusa.
No Hospital de São José estão ainda internados quatro feridos do acidente de quarta-feira, que provocou 16 mortos e ferimentos em mais de duas dezenas de pessoas.
Dos quatro internados, um mantém-se nos cuidados intensivos e três estão "em situação controlada".
No Hospital de Santa Maria estão duas pessoas, uma nos cuidados intensivos e outra no serviço de observação da urgência, depois de na quinta-feira a criança que estava na Pediatria ter tido alta.
Três doentes continuam internados no serviço de Unidade de Cuidados Intensivos do hospital São Francisco Xavier, em situação estável, segundo fonte hospitalar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt