Jovem ameaça família com faca de cozinha em Albufeira
Suspeito de 26 anos agrediu e ameaçou de morte o pai, a mãe, a irmã e a namorada.
Um jovem de 26 anos foi detido pela GNR, em Albufeira, por ameaçar de morte vários familiares com uma faca de cozinha.
A detenção, ao que o Correio da Manhã conseguiu apurar, foi feita na terça-feira à tarde por militares do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Portimão em cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito, passado pelo Tribunal de Albufeira.
O suspeito está indiciado por um crime de violência doméstica, dois de ofensas à integridade física qualificada, dois de ameaça agravada e um de coação agravada. As vítimas são o pai, a mãe, a irmã e a namorada, que foram ameaçados de morte com recurso a uma faca de cozinha.
Segundo foi possível apurar, o jovem já tinha sido detido duas vezes pelos mesmos crimes, não tendo cumprido as medidas de coação aplicadas pelo Tribunal de Albufeira. Vai ser apresentado hoje de manhã a um juiz de instrução criminal no Tribunal de Portimão para aplicação de novas medidas de coação até ao julgamento.
Este é a segunda detenção por violência doméstica, esta semana, em Albufeira. Na segunda-feira, foi detido um homem de 54 anos por insultar e ameaçar a mulher, de 53.
A vítima nunca tinha apresentado queixa dos maus-tratos físicos e psicológicos de que era alvo. Há cerca de duas semanas, foi ameaçada com uma faca de cozinha no restaurante do casal. O crime foi testemunhado por funcionários do espaço.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt