Jovem de 16 anos desaparecido no mar da Costa da Caparica

Alerta foi dado para três menores que entraram em "dificuldades na água".

08 de abril de 2025 às 19:11
Autoridade Marítima Foto: Autoridade marítima
Partilhar

As autoridades estão a desenvolver buscas por um jovem, de 16 anos, que foi dado como desaparecido, esta terça-feira, após "ter entrado em dificuldades na água" na praia do Dragão Vermelho, na Costa da Caparica, concelho de Almada. O alerta para as autoridades foi dado para um grupo de três jovens, com idades próximas dos 16 anos, que estavam com dificuldades dentro de água. 

Quando as equipas de emergência chegaram ao local, constataram que um dos jovens conseguiu sair "da água pelos próprios meios, tendo o outro sido resgatado inconsciente pelos nadadores-salvadores da Câmara Municipal de Almada", segundo um comunicado divulgado pela Autoridade Marítima. A vítima, de 14 anos, foi assistida pelos nadadores-salvadores, até à chegada dos Bombeiros Voluntários da Trafaria, que a encaminharam para um hospital.

Pub

Já o terceiro jovem, acabou por desaparecer no mar, "tendo sido de imediato iniciadas buscas no local", pode ler-se.

Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima de Lisboa, estão empenhados tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais e elementos dos Bombeiros Voluntários de Trafaria. Para o local estão a deslocar-se o navio NRP Tejo da Marinha Portuguesa e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa. 

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi também acionado.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar