Jovem de 19 anos diz estar apaixonado pela irmã menor que abusou
Jovem ficou proibido de ver a vítima, de 13 anos. Caso aconteceu no Porto.
A Polícia Judiciária do Porto deteve um jovem de 19 anos por abusar sexualmente da irmã, de apenas 13. Assumiu o crime, justificando que se encontra apaixonado pela menor. O tribunal proibiu-o de contactar a vítima.
Os inspetores responsáveis pela investigação suspeitam que tudo tenha começado há mais de um ano, apesar de o agora detido apenas admitir relações sexuais com a familiar desde setembro último.
Agressor e vítima são filhos da mesma mulher - têm pais diferentes - e residem ambos na cidade do Porto. Era nas permanências em casa da progenitora que o jovem aproveitava os momentos a sós com a menor para consumar os crimes.
Também o chegou a fazer na habitação de uma amiga da irmã.
Até que o pai da menina começou a estranhar determinados comportamentos da vítima e, ao perceber o que se estava a passar, denunciou a situação à Polícia Judiciária do Porto, que entrou em ação. O último dos abusos ocorreu no passado dia 19 de dezembro e o jovem, solteiro e estudante, foi detido logo no dia 23.
Presente ao Tribunal de Instrução Criminal para primeiro interrogatório, ficou em liberdade, mas proibido de qualquer contacto com a irmã.
O arguido assumiu as várias relações sexuais completas com a menor, alegando que se encontra apaixonado pela vítima - apesar da direta ligação familiar.
Revelou ainda total consciência de que a rapariga é menor e que, desde logo por esse fator da idade, tudo o que fez é punível por lei.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt