Jovem de 21 anos está desaparecido há quatro dias na zona de Alpendorada em Marco de Canaveses
Luís Pinto não foi trabalhar na sexta-feira e desde esse dia que não é visto por familiares.
Luís Pinto, de 21 anos, saiu de casa, em Alpendorada, no Marco de Canaveses, na sexta-feira de manhã mas não foi trabalhar como habitualmente fazia.
Os familiares acreditam que o jovem terá circulado pelas zonas de Ermesinde e Valongo durante o dia. Já à noite, apareceu em casa para trocar de roupa e voltou a sair levando o telemóvel e a carteira. Não compareceu a um jogo de futebol que estava marcado com os amigos para essa noite.
"O Luís costumava avisar sempre. Mas quando não apareceu para jogar futebol pensamos que pudesse estar doente. Não é normal estar tanto tempo sem dizer nada", refere ao CM Daniel Couto, amigo do jovem.
"Viemos a saber que no sábado de manhã ele foi ao mecânico em Castelo de Paiva buscar o carro dele, mas ele disse ao senhor que tinha ido até lá a pé, o que é muito estranho", explica Catarina Azevedo, prima de Luís.
Ainda durante o dia de sábado, através do extrato bancário de Luís Pinto, a família teve conhecimento de que uma compra tinha sido efetuada numa loja em Coimbra e que, já no domingo, o jovem realizou viagens dispendiosas através da plataforma Bolt. "É muito estranho que tendo o carro ele fizesse essas viagens", diz Catarina Azevedo.
A família preocupada alertou a GNR que está a investigar o caso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt