Jovem de 22 anos espancado na discoteca Urban Beach
Vítima diz ter sido agredida por cinco seguranças em Lisboa.
Um jovem de 22 anos acusa 5 seguranças da discoteca Urban Beach, em Lisboa, de o terem espancado numa zona privada daquele estabelecimento, onde alega ter estado sequestrado durante, pelo menos, 20 minutos.
Esta nova queixa de violência no Urban surge quando três ex-seguranças da discoteca estão em julgamento, no Campus de Justiça, em Lisboa, acusados do homicídio qualificado tentado de dois jovens.
Desta vez, os factos remontam à madrugada do último sábado. O queixoso conta que se deslocou à discoteca com seis amigos e que, a meio da madrugada, quando estava numa zona VIP, "reagiu ao sentir-se agarrado nas costas".
Admite ter empurrado um segurança e refere que a violência começou naquele preciso momento. O segurança imobilizou-o e, com a ajuda de mais quatro colegas, fez-lhe um mata-leão (golpe de jiu-jitsu), que o levou a desmaiar.
Arrastado para uma zona privada da discoteca, diz ter sido espancado durante cerca de 20 minutos, ficando sem o telemóvel.
A PSP foi chamada pela vítima e pelos amigos e pediu à gerência do Urban Beach as imagens da videovigilância.
PORMENORES
Urban repudia violência
Paulo Dâmaso, administrador do Grupo K (dono do Urban Beach), disse ao CM "repudiar qualquer violência", dizendo acreditar "que a videovigilância vai esclarecer".
Segurança fala em moto
Fonte da segurança do Urban diz que o queixoso afirmou ter caído de uma moto, versão que não consta do auto policial.
Três esfaqueados
Pouco depois desta agressão, numa ocorrência não relacionada, três jovens foram esfaqueados junto à mesma discoteca.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt