Jovem esfaqueado em Albufeira fica em estado grave
Ataque teve origem numa rixa entre grupos.
Um jovem de 18 anos ficou em estado grave depois de ter sido esfaqueado em plena via pública esta sexta-feira em Albufeira.
Ao que o CM apurou, o ataque teve origem numa rixa entre vários jovens.
De acordo com a fonte da GNR, a agressão com uma arma branca ocorreu por volta das 14h00, perto da Rua dos Bombeiros Voluntários.
A vítima, que ficou gravemente ferida - suspeita-se que tenha sido atingida pela faca do agressor num pulmão - conseguiu chegar até ao quartel dos bombeiros da cidade, onde pediu ajuda.
O jovem foi assistido e transportado em seguida para o Serviço de Urgência Básica de Albufeira, onde foi estabilizado, tendo entretanto sido activada a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Faro do INEM.
O agressor, que tentou fugir do local após o o esfaqueamento, acabou por ser retido por populares que se encontravam na zona até à chegada da GNR, que o deteve.
"Ele vinha a correr e tinha duas facas nas mãos, as quais lhe foram retiradas", relatou ao CM uma testemunha, Jorge Emanuel, adiantando que "atrás dele vinham alguns jovens, que também teriam participado na rixa e seriam amigos da vítima". A testemunha adiantou que os jovens "atiraram um garrafão de vidro na direção do agressor".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt