Jovem obriga ex a relações sexuais, filma e ameaça divulgar imagens nas redes sociais em Lousada
Suspeito vai ser presente a interrogatório para aplicação das medidas de coação.
Um homem de 24 anos, foi detido e identificado pela Polícia Judiciária, em Lousada, por ser suspeito dos crimes de violação, falsidade informática e devassa da vida privada a uma mulher de 18 anos, com quem o suspeito manteve uma relação.
De acordo com comunicado da PJ, o detido e a vítima conheceram-se no final de 2023, passando a partir daí a relacionar-se através das redes sociais, "vindo a trocar fotografias com conteúdos íntimos e a encontrar-se pessoalmente algumas vezes".
Já no início de 2024, a jovem de 18 anos quis terminar o relacionamento com o arguido, mas este insistiu que tivessem uma última relação sexual. Contudo, a vítima recusou e o homem obrigou-a a continuar o ato sexual, ameaçando-a com a divulgação de conteúdo íntimos que tinha na sua posse.
"Esta pressão levou a que a vítima se submetesse a novo encontro de cariz sexual, que o arguido ilegitimamente registou em vídeo e com o qual continuou a coagi-la no sentido manterem o envolvimento sexual, recorrendo à criação de falso perfil em redes sociais para divulgar conteúdos íntimos por alguns dos contactos da vítima", pode ler-se em nota.
A vítima apresentou queixa junto das autoridades que conseguiram recolher provas dos crimes. O jovem, com antecedentes criminais por crimes do mesmo género, vai ser presente a interrogatório para aplicação das medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt