Juiz do processo BES também rejeita perícia a Ricardo Salgado
Defesa de Ricardo Salgado defende que a demência do ex-presidente do BES condiciona a sua defesa em tribunal
O juiz Pedro Correia Santos, que substituiu Ivo Rosa na instrução do processo BES/GES, rejeitou a perícia médica a Ricardo Salgado, para comprovar a Doença de Alzheimer. É já o terceiro magistrado, em processos distintos, a fazê-lo.
No processo Marquês, no qual o ex-banqueiro foi condenado a seis anos de prisão efectiva, e, recentemente, no caso EDP, os respetivos juízes já tinham recusado a realização desta perícia.
A defesa de Ricardo Salgado defende que a demência do ex-presidente do BES condiciona a sua defesa em tribunal. Mas o juiz Pedro Correia Santos entende que não é na fase de instrução que deve ser ponderada esta questão.
O interrogatório a Ricardo Salgado estava marcado para terça-feira, mas já foi dada sem efeito a diligência, num despacho a que o CM teve acesso. A instrução do processo BES está na fase final.
O debate instrutório (argumentos finais do MP e das defesas) deverá realizar-se em abril. O juiz vai decidir depois se Salgado e os restantes arguidos vão ou não a julgamento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt