Ladrão de papagaio identificado ao mostrar fotos do animal
Homem levou ave exótica que andava à solta em marquise num rés do chão, mas foi apanhado quase um mês depois quando divulgou imagens.
A PSP de Oeiras resolveu, após quase um mês, um insólito caso de um papagaio de estimação que tinha sido roubado de uma marquise em Queijas. O ladrão tramou-se ao divulgar fotos nas redes sociais onde se exibia com a ave exótica. Afinal era um vizinho que tinha aproveitado uma distração da dona do animal. Foi identificado, mas não está, para já, indiciado por qualquer crime.
Segundo fontes da PSP, o papagaio-cinzento – com o nome científico ‘psittacus erithacus’ e que pode valer mais de mil euros – foi roubado no dia 1 de novembro. Estava, como habitualmente, numa marquise ao nível do rés do chão, enquanto a dona estendia roupa. Nessa altura, sem que a mulher se apercebesse, um vizinho passou pelo local e deitou mão ao animal. A vítima fez queixa à PSP, mas durante semanas não houve qualquer pista. Até que, no domingo, dia 24, uma familiar da vítima reparou que um homem tinha publicado várias fotos com o animal em redes sociais, alegadamente numa tentativa de o vender. A mulher voltou à PSP e forneceu estes dados, bem como a imagem do suspeito e do papagaio.
Em poucos minutos o homem foi identificado e uma patrulha foi enviada à casa do suspeito, onde se confirmou estar o animal desaparecido. A ave foi recuperada pelos agentes e entregue à legítima proprietária.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt